Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2012

THE EIGHT VERSES ON THE TRAINING OF THE MIND...



Li estes dias no livro " A ARTE DA FELICIDADE" do Dalai Lama, que uma das práticas espirituais diárias dele consistia em recitar uma oração, composta no século XI pelo santo tibetano no Langri Thangpa.

Em parte, diz ela:


" Sempre que me relacionar com alguém, que eu me considere a criatura mais ínfima de todas e que encare o outro como supremo do fundo do meu coração!...
   Quando eu vir seres de natureza perversa, oprimidos por tormentos e pecados violentos, que eu considere de alto valor essas criaturas raras como se tivesse encontrado um precioso tesouro!...
   Quando os outros, por inveja, me tratarem mal com imprecações, calúnias e atitudes semelhantes, que eu sofra a derrota e ofereça a vitória aos outros!...
   Quando aquele, a quem beneficiei com grande esperança, me ferir profundamente, que eu possa encará-lo como meu supremo Guru!...
   Em suma, que eu possa, direta ou indiretamente, oferecer benefícios e felicidade a todos os seres; que eu em segredo possa assumir nos meus ombros a dor e o sofrimento de todos os seres..."

Creio eu, que em nosso processo de civilização, estes pensamentos são bastante almejados, mas no íntimo de cada ser humano, zelar por estes preceitos, é algo que considero bastante difícil na atualidade! Porém, divulgo no intuito de "plantar a sementinha" em cada leitor!

Reverberem como quiser! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sensibilize-se!