Translate

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um texto antigo...


Este texto escrevi em 2008.
Compartilho agora com vocês!


Não sei como devo me sentir... Não sei o que se passa...

                   Aprendo a cada dia, que as pessoas mais velhas me dão a certeza de que viver é buscar a felicidade. 
             É respeitar o próximo... 
                           É ser ingênuo quando deve ser.  
             É ser firme quando a situação pede... e não deixar que nada passe sem ser vivido 100 por cento!!!

Penso que nessa vida, tudo sempre valerá à pena...

Viver um grande amor vale a pena. mas viver a plenitude do amor próprio vale mais ainda.. 
        E se conseguirmos conciliar os dois, isso sim... É que valerá a pena!

Achar graça em uma música boba... Em um passeio “Cult” ou simplesmente sentar em um buteco para falar bobeira e rir da vida...

Tudo que buscamos no outro, sem que agente perceba, está em nós mesmos... 
                                                    Só basta refinar o olhar. 
        E estar mais sensível e receptível para se entender...

Nessa minha profissão, vejo o quanto é belo fazer o bem. 

E o quanto o OUTRO é importante para que eu consiga me realizar e me identificar com o mundo em que almejo. E que acabo criando para mim...

               Quem não quer jantar à luz de velas com a pessoa amada?. 
Flores vermelhas.? 
                            Bom papo.?  
     Boa música...? 

Enfim.... 

Bons momentos?...
                                                         E isso você consegue.

           Quero ver, você descobrir a graça de um jantar em família. 
            Uma conversa com os pais... 
              Um abraço com os irmãos. 
                Boas gargalhadas.  
                  E o conforto...
                                                           E isso? Você consegue?...

Queria estar apta a dar tudo o que o outro precisa para curar sua dor... 

Queria trazer a tona novas paixões. 

Novos sentidos. 

Novas realizações.

E isso.................... Eu estudo.................. Eu tento.................. E eu posso conseguir...

                                                                 Achar o significado da vida. É viver...

É achar graça na solidão, no ônibus lotado.... 
                                                                    Na mala pesada... 
                                      Nas noites sem dormir....
 Nos pensamentos acelerados... 
                                               Nas cobranças da vida... 
Na tristeza de ver a conta negativa...

E mais ainda.....

 Achar com quem conversar no ônibus lotado... 
                                                                      Ser ajudada a carregar a mala q ficará menos pesada...... 
é se surpreender e achar a resposta no meio de tantas sensações... 
                                É enfrentar os pais e conseguir se sentir alguém nesse mundo... 
É a felicidade de ver o dinheiro cair no inicio do mês!

Eu me sinto bem...... Na livraria... Ao me entorpecer de conhecimentos q me interessam. 
                                Na padaria... Ao me embebedar de capuccino. ...((((Bem docinho, por favor! hehe)))

Comer pão de queijo.
 Pé de moleque. 
 Arroz bem juntinho.
Vestir roupas de frio. 
Andar de óculos escuros.
 E cuidar dos cabelos.
Dançar na chuva.
 Correr na rua. 
Dar risada do nada...
Curtir o sofá... E passar hooooras nas tais redes sociais!!!!

Valores?
             São perfeitos para mim...

E os seus?
Onde você vê graça na vida?
Onde vocÊ consegue se sentir alguém?
Afinal....Quem é vc?
Até quando vc vai ser egoísta?

Descubra essas coisas simples da vida. 
Garanto-te. 
Dias melhores surgirão...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sensibilize-se!